Pular para o conteúdo principal

Poliamor

Oi pessoal, hoje vou falar de algo um pouco polêmico: O Poliamor.

 A cada dia que passa essa forma de amar cresce e muitos encontram no poliamor a liberdade de poder se relacionar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.  O legal disso é que todos os envolvidos vivem em acordo, o que difere da traição, pois todos sabem desses envolvimentos.

Definição:

Poliamor é um tipo de relação em que cada pessoa tem a liberdade de manter mais do que um relacionamento ao mesmo tempo. Não segue a monogamia como modelo de felicidade, o que não implica, porém, a promiscuidade. Não se trata de procurar obsessivamente novas relações pelo fato de ter essa possibilidade sempre em aberto, mas sim de viver naturalmente tendo essa liberdade em mente. (Fonte: Poliamor.pt)

O fato de não seguir a monogamia convencional, faz muitas pessoas criticarem os poliamantes. Minha opinião é que se trata de relações honestas, pois ninguém está sendo enganado. Particularmente, não daria certo para mim, porque tenho enraizado os princípios da monogamia, mas super respeito pessoas que optam pelo poliamor.

E a questão do ciúme? Bem, pelo que andei pesquisando os poliamantes dizem que o ciúme não encontra respaldo nessas relações visto que é algo acordado, e como todo relacionamento tem por sua base a confiança.

E aí gostaram de conhecer essa forma de se relacionar? O que vocês acham disso? Aguardo vocês nos comentários.



Um beijo galera! Até a próxima.


Comentários

Unknown disse…
Sou a favor :)

Embora não sei como seria saber que a pessoa que está comigo também tem outra.

Mas acho legal que não é apegado a esse tipo de situação e aceita na boa.

Se te interessar, faça uma visita

http://diariodeumaquaselesbica.blogspot.com.br/

Grande beijo
Rosele Luiza disse…
Concordo com você Paloma.
Só o fato da honestidade da relação já ganham meu respeito total.

Obrigada pela visita. Vou ler seu blog sim. Abraço *-*
Anônimo disse…
Na minha opinião é um grande mito a idéia de que relações poliamor são sempre honestas, livres e consensuais. Porque existem muitas pessoas que entram nesse tipo de relação apenas por medo de perder a pessoa amada. Pode existir liberdade quando fazemos algo contra nossa vontade, desrespeitando nossos próprios direitos, sentimentos e necessidades? No caso das lésbicas, eu creio que já vivemos numa situação de fragilidade em um mundo preconceituoso, e o poliamor é um tipo de relação sujeito a muitos riscos, que nos força a ter que lidar com o sentimento de insegurança de uma forma brusca e que pode nos fazer muito mal. Além disso, eu acho que o poliamor pode ser uma resposta a banalização da traição. Tipo, "não temos a capacidade de sermos fiéis, então o poliamor é uma forma mais honesta de se relacionar". Traição é um abuso, um abuso de confiança e várias outras coisas, não deve ser banalizada. Não acho que as relações devem ser reinventadas pra se adaptarem a uma realidade de abusos.
Rosele Luiza disse…
Isso gente! Deixem suas opiniões. Vamos lá!

Postagens mais visitadas deste blog

Existem regras para ser lésbica?

Olá leitoras e leitores, hoje estava navegando pelas redes sociais quando me deparo com um post extremamente rotulador (Não vou nem reproduzir aqui porque não vale à pena). Era um grupo bem popular no facebook direcionado a mulheres lésbicas e uma participante fez uma publicação falando que para ser lésbica a mulher precisa ser feminina e gostar de mulheres também femininas. Será que existe um padrão a seguir? Na minha visão isso é tudo uma maneira enojada de preconceito, para ser lésbica basta que a mulher se sinta atraída sexualmente ou/e afetivamente por outra mulher seja ela: masculina, feminina ou meio termo. Esse lance de impor nossos gostos e preconceitos para coletividade é um grande erro, isso que dissemina a violência, a intolerância e o preconceito. Não existem regras para ser lésbica. Ser mulher é algo tão maravilhoso, nenhuma é igual à outra e essa é a graça da vida. Por isso, vamos respeitar as escolhas e preferências de cada uma. Recado dado. Um super beijo

Tirinha do mês

Olá garotas e garotos!!! Simplesmente sensacional essa tirinha da Arte de Kerol.  Quem nunca ouviu essa pergunta ridícula?  Então, vamos respeitar o gosto de cada uma. Combinado? 

A vida de um bofinho. Parte II

Oi meninas, após um longo tempo sem aparecer no blog retorno para alegria das leitoras hehehe. Vamos continuar tratando das bofinhos/butchs. Vida de bofinho realmente não é fácil. Que butch ainda não escutou de alguma criança: Você é homem ou mulher? É duro, eu sei. kkk' É preciso todo um jogo de cintura para responder que é uma mulher que aparenta um lado mais masculino. Ocorre muito de meninas heteros se interessarem por bofinhos pensando que elas são garotos. É acontece. Nesse momento é que podemos escolher ficarmos com elas para ver o que vai dar quando ela descobrir que ficou com uma mulher ou podemos falar a verdade logo. Se acontecesse comigo eu falaria para garota. Existe uma lenda que todo bofinho é cafajeste, posso garantir que isso não é uma regra geral. Tem muitas que são namoradas maravilhosas, que não traem, que respeitam e que são totalmente dedicadas a sua amada. Para quem pensa que nós butchs queremos ser homens, eu posso falar que é um pensame