Pular para o conteúdo principal

Poliamor

Oi pessoal, hoje vou falar de algo um pouco polêmico: O Poliamor.

 A cada dia que passa essa forma de amar cresce e muitos encontram no poliamor a liberdade de poder se relacionar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.  O legal disso é que todos os envolvidos vivem em acordo, o que difere da traição, pois todos sabem desses envolvimentos.

Definição:

Poliamor é um tipo de relação em que cada pessoa tem a liberdade de manter mais do que um relacionamento ao mesmo tempo. Não segue a monogamia como modelo de felicidade, o que não implica, porém, a promiscuidade. Não se trata de procurar obsessivamente novas relações pelo fato de ter essa possibilidade sempre em aberto, mas sim de viver naturalmente tendo essa liberdade em mente. (Fonte: Poliamor.pt)

O fato de não seguir a monogamia convencional, faz muitas pessoas criticarem os poliamantes. Minha opinião é que se trata de relações honestas, pois ninguém está sendo enganado. Particularmente, não daria certo para mim, porque tenho enraizado os princípios da monogamia, mas super respeito pessoas que optam pelo poliamor.

E a questão do ciúme? Bem, pelo que andei pesquisando os poliamantes dizem que o ciúme não encontra respaldo nessas relações visto que é algo acordado, e como todo relacionamento tem por sua base a confiança.

E aí gostaram de conhecer essa forma de se relacionar? O que vocês acham disso? Aguardo vocês nos comentários.



Um beijo galera! Até a próxima.


Comentários

Unknown disse…
Sou a favor :)

Embora não sei como seria saber que a pessoa que está comigo também tem outra.

Mas acho legal que não é apegado a esse tipo de situação e aceita na boa.

Se te interessar, faça uma visita

http://diariodeumaquaselesbica.blogspot.com.br/

Grande beijo
Rosele Luiza disse…
Concordo com você Paloma.
Só o fato da honestidade da relação já ganham meu respeito total.

Obrigada pela visita. Vou ler seu blog sim. Abraço *-*
Anônimo disse…
Na minha opinião é um grande mito a idéia de que relações poliamor são sempre honestas, livres e consensuais. Porque existem muitas pessoas que entram nesse tipo de relação apenas por medo de perder a pessoa amada. Pode existir liberdade quando fazemos algo contra nossa vontade, desrespeitando nossos próprios direitos, sentimentos e necessidades? No caso das lésbicas, eu creio que já vivemos numa situação de fragilidade em um mundo preconceituoso, e o poliamor é um tipo de relação sujeito a muitos riscos, que nos força a ter que lidar com o sentimento de insegurança de uma forma brusca e que pode nos fazer muito mal. Além disso, eu acho que o poliamor pode ser uma resposta a banalização da traição. Tipo, "não temos a capacidade de sermos fiéis, então o poliamor é uma forma mais honesta de se relacionar". Traição é um abuso, um abuso de confiança e várias outras coisas, não deve ser banalizada. Não acho que as relações devem ser reinventadas pra se adaptarem a uma realidade de abusos.
Rosele Luiza disse…
Isso gente! Deixem suas opiniões. Vamos lá!

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo entre mulheres

Oi meninas, estamos em pleno Carnaval e aproveitando o clima quente dessa época do ano é que vamos falar de um assunto muito importante “SEXO” e o melhor “SEXO ENTRE MULHERES”. Eu sou uma pessoa que já experimentei de tudo um pouco em se tratando de sexo, quando comecei a ficar com mulheres eu simplesmente passei gostar ainda mais da prática, rsrsrs.  O que é um corpo de uma mulher minha gente? Nossa!!! Curvas maravilhosas e um maravilhoso percurso para se chegar a um forte orgasmo. Nós mulheres somos sensuais por natureza, nada melhor do que dois corpos femininos se tocando. Fantasia de muitos homens e realização para muitas mulheres. Quando estamos em um namoro/ casamento sexo se torna um dos pontos que devemos ter muita atenção. Pois, enquanto enxergamos o desejo sexual da parceira podemos ter certeza que estamos no caminho certo, e se caso for ao contrário a coisa não vai bem e já é a deixa pra gente melhorar isso aí. Certo? Outra coisa, se v...

Butchs/Bofinhos

(Shane- The L Word) Butchs ou Bofinhos são aquelas lésbicas com um estilo mais masculino,isso mesmo,é um estilo não quer dizer que elas queiram ser homens.O preconceito sofrido por essas mulheres que adotam a linha e assumem que são bofinhos está muito pesado.Preconceito esse sofrido no próprio mundo gay.Esse jeito de ser e se vestir ainda choca muitas pessoas infelizmente. Mas, muitas ladies com certeza não vêem nada de errado com as butchs.As butchs são apreciadas pela pegada forte e marcante,pela personalidade,por adotarem um estilo de quem chega para mostrar seu valor. Eu sou butch, e posso dizer que nenhuma de nós ou pelo menos a maioria não escolheu ser o que é.Isso é um processo que acontece naturalmente.Portanto,mais uma vez deixo a mensagem : " Vamos rever nossos preconceitos,buscar conhecer a essencia da pessoa antes de chegarmos a qualquer conclusão precipitada.Lute contra qualquer tipo de preconceito.E teremos um mundo com um pouco mais de respeito....

A vida de um bofinho. Parte I

     E aí meninas, que saudade de postar pra vocês *-*. Bom, hoje eu começo um assunto que fala sobre mim diretamente e sobre muitas outras lésbicas. As bofinhos são aquelas garotas que parecem garotos, mas que são muito diferentes do sexo masculino na sua essência.              Esses dias estava eu de bobeira na net e pensei em procurar textos sobre ser bofinho, e não achei quase nenhuma informação. Daí surgiu a ideia de falar sobre a vida de um bofinho em partes. Tenho certeza que as lady's que visitam esse humilde blog  vão adorar e as bofinhos se identificarão.     Um dilema da vida de um bofinho é quando vamos ao shopping comprar roupas. Vamos ao setor feminino não nos achamos em nada, aí vamos no masculino e encontramos o que queremos.Só que aí vem um outro problema os números grandes d+ pra nós. Quem disse que seria fácil neh? hahaha' é Tenso.    Já falei em um post an...