Poliamor

Oi pessoal, hoje vou falar de algo um pouco polêmico: O Poliamor.

 A cada dia que passa essa forma de amar cresce e muitos encontram no poliamor a liberdade de poder se relacionar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.  O legal disso é que todos os envolvidos vivem em acordo, o que difere da traição, pois todos sabem desses envolvimentos.

Definição:

Poliamor é um tipo de relação em que cada pessoa tem a liberdade de manter mais do que um relacionamento ao mesmo tempo. Não segue a monogamia como modelo de felicidade, o que não implica, porém, a promiscuidade. Não se trata de procurar obsessivamente novas relações pelo fato de ter essa possibilidade sempre em aberto, mas sim de viver naturalmente tendo essa liberdade em mente. (Fonte: Poliamor.pt)

O fato de não seguir a monogamia convencional, faz muitas pessoas criticarem os poliamantes. Minha opinião é que se trata de relações honestas, pois ninguém está sendo enganado. Particularmente, não daria certo para mim, porque tenho enraizado os princípios da monogamia, mas super respeito pessoas que optam pelo poliamor.

E a questão do ciúme? Bem, pelo que andei pesquisando os poliamantes dizem que o ciúme não encontra respaldo nessas relações visto que é algo acordado, e como todo relacionamento tem por sua base a confiança.

E aí gostaram de conhecer essa forma de se relacionar? O que vocês acham disso? Aguardo vocês nos comentários.



Um beijo galera! Até a próxima.


4 comentários:

Paloma Rodrigues disse...

Sou a favor :)

Embora não sei como seria saber que a pessoa que está comigo também tem outra.

Mas acho legal que não é apegado a esse tipo de situação e aceita na boa.

Se te interessar, faça uma visita

http://diariodeumaquaselesbica.blogspot.com.br/

Grande beijo

Rosele Luiza disse...

Concordo com você Paloma.
Só o fato da honestidade da relação já ganham meu respeito total.

Obrigada pela visita. Vou ler seu blog sim. Abraço *-*

Anônimo disse...

Na minha opinião é um grande mito a idéia de que relações poliamor são sempre honestas, livres e consensuais. Porque existem muitas pessoas que entram nesse tipo de relação apenas por medo de perder a pessoa amada. Pode existir liberdade quando fazemos algo contra nossa vontade, desrespeitando nossos próprios direitos, sentimentos e necessidades? No caso das lésbicas, eu creio que já vivemos numa situação de fragilidade em um mundo preconceituoso, e o poliamor é um tipo de relação sujeito a muitos riscos, que nos força a ter que lidar com o sentimento de insegurança de uma forma brusca e que pode nos fazer muito mal. Além disso, eu acho que o poliamor pode ser uma resposta a banalização da traição. Tipo, "não temos a capacidade de sermos fiéis, então o poliamor é uma forma mais honesta de se relacionar". Traição é um abuso, um abuso de confiança e várias outras coisas, não deve ser banalizada. Não acho que as relações devem ser reinventadas pra se adaptarem a uma realidade de abusos.

Rosele Luiza disse...

Isso gente! Deixem suas opiniões. Vamos lá!

 
SOMOS LÉSBICAS E DAÍ ? © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects