Pular para o conteúdo principal

Bullying e Cyberbullying

  


  Oi leitoras e leitores que saudade de escrever para vocês. O tema de hoje eu escolhi a pedido de uma amiga blogueira que há algum tempo vem sendo reprimida e repreendida na internet através do Cyberbullying .

  Mas, o que é Cyberbullying?

  Explico: Cyberbullying é um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo pessoas desconhecidas), difamando, insultando ou atacando covardemente.

  Isso mesmo, é nada mais que um Bullying na internet. Que feio né! Agredir pessoas através  de uma tela de computador. Essa blogueira e leitora é uma querida e por isso ser algo que considero grave não posso deixar de abordar. 
  
  Na minha visão isso é uma atitude ridícula e cruel que não podemos fechar os olhos. Se não gosta de determinado site ou blog deixe sua crítica, mas sem ofensas a pessoa que escreveu. Eu gosto muito do retorno que recebo de vocês, e acredito que todo blogueiro gosta dessa interação.

  Então, vamos usar a internet para o bem. Tanta informação boa a se buscar nesse campo virtual. Vamos pensar nisso e rever as atitudes que temos na rede.

Beijos galera! Sigam e acompanhem o blog =D







Comentários

Unknown disse…
É muito triste ver que as pessoas usam a internet pra fazer o mal e insultar os outros! Gostei muito do post! Vc escreve muito bem parabéns!
Rosele Luiza disse…
Obrigada Lorena Abreu. Seja bem vinda ao blog. Infelizmente essa situação é cruel e deve ser abordada pra conscientizar as pessoas.

Estou lisonjeada com sua presença aqui.
Unknown disse…
Para mim são pessoas covardes q ñ mostram a cara. Só suas palavras chulas. :'(
Rosele Luiza disse…
Concordo plenamente.Muito fácil falar coisas ofensivas sem estar frente a frente com a pessoa. Eu como blogueira e formada em Direito não poderia deixar de comentar isso nesse espaço.
Unknown disse…
Eu é que estou me sentindo contemplada por interagir no blog de uma pessoa tão humana quanto vc! Parabéns Rosele Luiza os temas que vc aborda são muito interessantes!
Rosele Luiza disse…
Obrigada mais uma vez Lorena Abreu. Continue acompanhando o blog. Sua visita tem um peso especial para mim e me sinto privilegiada.

Postagens mais visitadas deste blog

Existem regras para ser lésbica?

Olá leitoras e leitores, hoje estava navegando pelas redes sociais quando me deparo com um post extremamente rotulador (Não vou nem reproduzir aqui porque não vale à pena). Era um grupo bem popular no facebook direcionado a mulheres lésbicas e uma participante fez uma publicação falando que para ser lésbica a mulher precisa ser feminina e gostar de mulheres também femininas. Será que existe um padrão a seguir? Na minha visão isso é tudo uma maneira enojada de preconceito, para ser lésbica basta que a mulher se sinta atraída sexualmente ou/e afetivamente por outra mulher seja ela: masculina, feminina ou meio termo. Esse lance de impor nossos gostos e preconceitos para coletividade é um grande erro, isso que dissemina a violência, a intolerância e o preconceito. Não existem regras para ser lésbica. Ser mulher é algo tão maravilhoso, nenhuma é igual à outra e essa é a graça da vida. Por isso, vamos respeitar as escolhas e preferências de cada uma. Recado dado. Um super beijo

Tirinha do mês

Olá garotas e garotos!!! Simplesmente sensacional essa tirinha da Arte de Kerol.  Quem nunca ouviu essa pergunta ridícula?  Então, vamos respeitar o gosto de cada uma. Combinado? 

Preconceito com as Bofinhos

Bofinhos são lésbicas que aderem ao vestuário, estilo, perfumes da linha masculina, o que não quer dizer que queiram ser homens, apenas se sentem melhores assim. Se você lê meu blog há alguns anos deve saber que sou bofinho e que já escrevi alguns textos sobre o tema aqui. Dessa vez encontrei a necessidade de tratar outra vez esse assunto, porque tenho percebido que o preconceito com as bofinhos chega a ser cruel tanto por parte de heterossexuais quanto dos próprios elementos da Sigla LGBT. Essa semana tive o desprazer de ver alguns comentários em postagens do facebook com o seguinte teor: “Essas mulheres que gostam de mulher que se veste de homem na verdade deve gostar é de macho mesmo, porque mulher que é lésbica tem que gostar de mulheres femininas.” Oi??? Agora é moda cagar regra para vida alheia. É isso mesmo produção? A pessoa se veste como se sente bem, a menina fica com quem ela quiser seja masculina ou feminina e ninguém tem o direito de ditar regras