Pular para o conteúdo principal

Existem regras para ser lésbica?

Olá leitoras e leitores, hoje estava navegando pelas redes sociais quando me deparo com um post extremamente rotulador (Não vou nem reproduzir aqui porque não vale à pena).

Era um grupo bem popular no facebook direcionado a mulheres lésbicas e uma participante fez uma publicação falando que para ser lésbica a mulher precisa ser feminina e gostar de mulheres também femininas.

Será que existe um padrão a seguir? Na minha visão isso é tudo uma maneira enojada de preconceito, para ser lésbica basta que a mulher se sinta atraída sexualmente ou/e afetivamente por outra mulher seja ela: masculina, feminina ou meio termo. Esse lance de impor nossos gostos e preconceitos para coletividade é um grande erro, isso que dissemina a violência, a intolerância e o preconceito.

Não existem regras para ser lésbica. Ser mulher é algo tão maravilhoso, nenhuma é igual à outra e essa é a graça da vida. Por isso, vamos respeitar as escolhas e preferências de cada uma.

Recado dado. Um super beijo para todos que apreciam o nosso blog.

Sugestão de temas? Só deixar seu comentário.

    (Para mostrar a diversidade: O elenco de The L Word)

Comentários

Anônimo disse…
Também acho isso uma tolice. Além do mais, reproduz padrões da heteronormatividade que tanto mal já fez e ainda faz por nós. Ainda lembro da tirinha que você publicou há tempos atrás. Uma boa resposta. Eu sou "feminina", mas sempre me senti atraída pelas dykes, tanto que hoje estou com uma, a mais linda e fofa de todas.
Rosele Luiza disse…
Eu sempre achei que essa coisa de rotular só dissemina o preconceito.Cada pessoa tem sua preferência, mas não deve impor isso aos outros como o padrão. Concordo com tudo o que disse. Obrigada por acompanhar o blog. 😉😀

Postagens mais visitadas deste blog

Tirinha do mês

Olá garotas e garotos!!! Simplesmente sensacional essa tirinha da Arte de Kerol.  Quem nunca ouviu essa pergunta ridícula?  Então, vamos respeitar o gosto de cada uma. Combinado? 

Sexo e outras conversas: Mudar de atitude sexualmente salva a relação do casal

       Olá meninas, f echamos uma parceria muito legal para o blog que vai trazer muitas novidades para vocês. Se trata da Republica Sex Shop onde você encontra os melhores produtos para apimentar sua relação.         Hoje tem um texto super instrutivo da Denise que é a proprietária da loja, uma pessoa super profissional que eu vou abrir um espaço para os textos dela sempre, pois tenho certeza que pode ajudar muitas pessoas. Fiquem com esse maravilhoso texto: Mudar de atitude sexualmente salva a relação do casal     Há milhares de pessoas que hoje, neste momento estão passando por dificuldade no relacionamento, pode também levar a baixa qualidade de vida e até problemas de saúde.    Relação distante, fria, áspera, e até caminhando para o final? isso é comum acontecer por vários motivos, dentre eles quero falar em especial de um, O desinteresse sexual no casal.     Isso mesmo o fim do relacionamento devido ao afastamento ou falta de carinho ou até a falta do ato em si,