Pular para o conteúdo principal

Tudo é uma questão de gosto






Leitoras e leitores que eu tanto amo. Olha eu aqui mais uma vez pra dividir um tema daqueles que sempre estão em debate na lesbolândia.

Nós seres humanos temos o privilégio de ter características próprias e nos diferenciar dos outros da nossa espécie por isso.  Todos sabem que gosto não se discute, mas tem pessoas que insistem em criticar o outro por suas escolhas.

Nós sabemos que vira e mexe alguém faz um comentário:

- “Nossa como aquela guria é masculina, é caminhão. Se for pra ficar com uma mulher assim é melhor ficar com homem.”

Quem nunca ouviu em? Se não ouviu, cara amiga tenha certeza que tem grandes chances de presenciar um comentário tosco desse.

Meninas nós sabemos que tem mulheres femininas que só gostam de femininas, masculinas que gostam de femininas, femininas que gostam de masculinas e masculinas que gostam de masculinas (sim, existem.). Não importa esse lance de rótulos, o importante é o sentimento que une aquelas pessoas.

Cada pessoa adota o estilo de vida que acha adequado, as pessoas precisam se sentir bem com elas e se conscientizarem que o interessante é ser quem elas são sem medo de serem julgadas.

Acho que deu pra passar meu recado né? Vamos respeitar as pessoas, suas escolhas e seus gostos.

Meninas tenho postado uma vez por mês, mas a partir de agora serão duas postagens por mês. \o/  Vem muita coisa boa por aí.

Obrigada por seguirem o blog, comentarem ou até mesmo as mais tímidas que só lêem. Eu escrevo para vocês e esse retorno é essencial.

Beijo gostoso pra todas e até a próxima.

Comentários

Anônimo disse…
Temos que ficar com quem nus sentimos atraidas.
Rosele Luiza disse…
É isso mesmo. Cada pessoa tem seu tipo. ;)
Dicliife disse…
Gostei do texto e acho a mesma coisa. Acho que as pessoas tinham que respeitar as diferenças, se não gosta de bofinhos tudo bem opção sua não namorar uma! Mas ficar criticando, ridicularizando, colocando apelidos,
acho falta de respeito.
Sou bofinho e sempre ouço esse tipo de comentários: '' Se fosse para ficar com uma menina masculina, é melhor ficar com homem '' ai eu respondo assim: '' Você não ficaria com homem, porque você é lésbica. Eu sou mulher, só não uso saia. Ai elas ficam sem graças, sou até muita das vezes grosso. '' Sou homem não, tenho b.. não p.. ''
Cada pessoa tem seu tipo, até os héteros são diferentes: meninas héteros de cabelo curtinho, saradas, gordinhas, tatuadas, negras, com estilo mais menininho etc.
Acho invalido qualquer forma de preconceito! Amo seu blog de paixão e apareça mais vezes, sei da correria do dia-dia, porém se arrumar uns minutinhos a mais para escrever eu e muitos outros irão ficar feliz garanto! ;)
Rosele Luiza disse…
Ôooo Dicliife, eu agradeço muito o carinho com o blog.

Nós bofinhos sofremos um preconceito muito forte, mas tudo isso pq as pessoas não sabem respeitar o diferente, o fora do padrão e pode deixar que em 2012. Vou tentar postar frequentemente.


Um abraço.
Anônimo disse…
voces estao sertas pois os homes nao tao com nada
Anônimo disse…
nao adianta ficar com um homem so pra diser que e mulher e mulher aquela que e realisada na cama eu nunca fui gostaria de ser
Rosele Luiza disse…
Obrigada por comentar!

O importante é se sentir feliz! =D


volte sempre!


Super beijos
Dany Lively disse…
O engraçado é q tme muita menina que diz ficar e preferir femininas e logo depois aparece namorando uma bofinho ou uma butch, pq será? Preconceito internalizado por medo do que as outras vao pensar ou abriram exceções, mas gostaram.
Rosele Luiza disse…
Preconceito é a maior tolice. Todas temos qualidades a ser conhecidas! =D
Anônimo disse…
Tipo eu nunca entendi com é uma relacão com uma mulher mais feminina e um bofiho queria saber alguem pode tirar minha duvida
Rosele Luiza disse…
Cada relação é de um jeito creio que seja difícil te dizer é assim ou assado. Mas, posso te dizer que os casais bofinhos e ladys se assemelham com a relação hetero só que com duas meninas e com a delicadeza que só uma mulher tem. Abraço
Suzana disse…
Eu sou super feminina,e por gostar de mulheres bofinhas ou as ditas meio termo também ouço:Pra ficar com mulher masculina melhor ficar com homem.Na verdade não é gostar,é que realmente não consigo senti atração por mulheres femininas como eu.Cada um com seu casa qual.

Postagens mais visitadas deste blog

Existem regras para ser lésbica?

Olá leitoras e leitores, hoje estava navegando pelas redes sociais quando me deparo com um post extremamente rotulador (Não vou nem reproduzir aqui porque não vale à pena). Era um grupo bem popular no facebook direcionado a mulheres lésbicas e uma participante fez uma publicação falando que para ser lésbica a mulher precisa ser feminina e gostar de mulheres também femininas. Será que existe um padrão a seguir? Na minha visão isso é tudo uma maneira enojada de preconceito, para ser lésbica basta que a mulher se sinta atraída sexualmente ou/e afetivamente por outra mulher seja ela: masculina, feminina ou meio termo. Esse lance de impor nossos gostos e preconceitos para coletividade é um grande erro, isso que dissemina a violência, a intolerância e o preconceito. Não existem regras para ser lésbica. Ser mulher é algo tão maravilhoso, nenhuma é igual à outra e essa é a graça da vida. Por isso, vamos respeitar as escolhas e preferências de cada uma. Recado dado. Um super beijo

Tirinha do mês

Olá garotas e garotos!!! Simplesmente sensacional essa tirinha da Arte de Kerol.  Quem nunca ouviu essa pergunta ridícula?  Então, vamos respeitar o gosto de cada uma. Combinado? 

A vida de um bofinho. Parte II

Oi meninas, após um longo tempo sem aparecer no blog retorno para alegria das leitoras hehehe. Vamos continuar tratando das bofinhos/butchs. Vida de bofinho realmente não é fácil. Que butch ainda não escutou de alguma criança: Você é homem ou mulher? É duro, eu sei. kkk' É preciso todo um jogo de cintura para responder que é uma mulher que aparenta um lado mais masculino. Ocorre muito de meninas heteros se interessarem por bofinhos pensando que elas são garotos. É acontece. Nesse momento é que podemos escolher ficarmos com elas para ver o que vai dar quando ela descobrir que ficou com uma mulher ou podemos falar a verdade logo. Se acontecesse comigo eu falaria para garota. Existe uma lenda que todo bofinho é cafajeste, posso garantir que isso não é uma regra geral. Tem muitas que são namoradas maravilhosas, que não traem, que respeitam e que são totalmente dedicadas a sua amada. Para quem pensa que nós butchs queremos ser homens, eu posso falar que é um pensame