Sair do armário e tirar os outros do armário



     Oi, minhas gatas garotas maravilhosas, que saudade de escrever pra vocês. Na última postagem vocês me conheceram e espero que tenham gostado. Não será o único vídeo, eu farei outros.

    O tema de hoje eu decidi trazer para cá, porque eu tenho analisado isso entre meu grupo de amigos. Tenho alguns amigos que habitam o armário, e não saíram ainda porque não sabem como encarar a sociedade, e o pior o que a família vai pensar deles por serem gays. Depois que a gente assume parece bobagem, mas taí uma coisa muito séria.

   Eu acredito que a pessoa deve assumir quando ela se sentir preparada e decidida. Para muitos de nós não é fácil, sei que tem uma galera que os pais não aceitam e até expulsam de casa. Tem aqueles que enfrentaram a maior barra quando a mãe virou a cara. E também tem aquelas pessoas que tem uns pais com a mente mais aberta e que aceitaram numa boa.

   O fato é: uma hora ou outra a pessoa vai ter que arrombar o armário. E só cabe a ela essa decisão. Então, não comente com as demais pessoas que fulano é gay, sem que ele queira que as outras pessoas saibam. Não chegue numa roda de amigas e diga que beltrana é lésbica sem que a menina esteja preparada para assumir.

   É isso aí galera, assumidos, assumidas, não assumidos e não assumidas se precisarem de conversar contem comigo. Me façam as perguntas, me mandem suas dúvidas. Agora tenho um ask e eu adoro me aproximar de vocês. Perguntem aqui: http://ask.fm/roseleluiza

Acompanhem as redes sociais.


Meus amores não deixem de seguir o blog ali do lado da página, é importante o retorno de você.

Beijos e abraços!

18 comentários:

Anônimo disse...

Saudações a todos do blog!
Acho que esta situação é bem complexa e não há fórmula ou receita de bolo, cada caso é um caso e cada pessoa sabe o peso que seria em sua vida assumir ou não. Eu sou gay e no meu caso eu não tenho interesse nenhum em assumir para família e amigos, são vários os motivos que me conduzem a esta decisão.
Apesar de ser gay e de ter me apaixonado algumas poucas vezes, percebo que a paixão é passageira, de forma que não estou disposto a mudar minha vida por algo passageiro. Considero a paixão passageira, mas as amizades não. Outro motivo é que sempre quis ter filhos e neste amor eu acredito, acho que gays e lésbicas que sejam realmente amigos podem construir juntos uma família e até ter filhos, se for interesse de ambos. Os dois podem se apoiar e dar força mútua embora possam viver suas paixões longe dos holofotes da sociedade. A paixão sempre acaba, mas uma amizade verdadeira é a base para nos mantermos no eixo da sanidade e protegidos, é assim que penso. Se alguma lésbica pensa parecido e quiser trocar idéia vou apreciar bastante. Meu MSN é ricfontinele@hotmail.com

Rosele Luiza disse...

Olha aí. É isso mesmo que eu quis passar. O lance de assumir cabe a cada ser humano individualmente. Valeuuu pela participação. E volte sempre.

isa disse...

Ai, Ric, sério, acho que tem um monte de mulher legal que vai entrar em contato com você e considerar sua proposta! Tenho amigos como você e muitos gostariam de constituir uma família com uma mulher e manter sua orientação homo. Acho que isso não é problema. Problema é o gay/lésbica enrustido que se casa e vive um casamento hétero frustrado.
Bom, quanto à questão do sair do armário, às vezes a gente tem vontade de arrombar a porta e tirar os amigos de lá de dentro, porque sabe o quanto estão sofrendo. A gente tem vontade de tirá-los de lá e enfrentar as famílias deles com eles. É o caso da mãe de um amigo meu, que vive jogando na cara que acha que o filho é "viado", diz que ele é um desgosto, mas é sustentada por ele! Eu queria muito que meu amigo dissesse "eu sou gay mesmo!" e a mãe faria o quê?... Acho que se ele se assumisse, ficaria com a consciência mais leve, entenderia que a mãe é uma manipuladora e poderia até dizer pra ela ir morar com a filha hétero e casada que não quer saber da mãe... mas, no fundo, é mesmo ele quem pode decidir, ele é que vai lidar com a mãe, com a família... só tenho direito de ajudá-lo no que ele me pede, além disso, estou ferindo a liberdade dele.
Parabéns pelo post, Rosele!!

Beatriz Marques disse...

Isso mesmo cada pessoa tem sua propria decisao.Eu demorei um pouco pra me assumir mas valeu muito a pena porque tirei um peso das minhas costas e agora vivo muito feliz e nao estou nem ai pras pessoas que acham que isso é. uma "abominaçao".Amo viver a vida e tenho outras coisas importantes pra me preocupar.Bjuss a todos vcs!!!!

Rosele Luiza disse...

Isa e Beatriz. Assumir é tirar realmente um peso das costas. Eu me senti hiper melhor. Uma pessoa mais verdadeira. Valeeeeu pela presença. ;)

Anônimo disse...

Oi Isa, obrigado pela sua opinião. Concordo com você, acho que a única coisa que não pode existir entre duas pessoas que vão viver juntas é a mentira, no caso ser gay/lésbica e viver com outra pessoa sem que esta saiba do fato é um tiro no pé. No meu caso a minha decisão realmente não me frustra pois realmente tenho mais interesse na família que na paixão. Sou uma pessoa muito difícil de me apaixonar, e quando me apaixono é por pouco tempo. Isso já ocorreu inúmeras vezes. Seu eu fosse uma pessoa que realmente me apaixonasse não caberia este plano. A paixão que eu tenho e que nunca morre são os meus amigos.
É muito triste o caso do teu amigo e concordo com você, ele deveria dar um basta na situação, mas cada um sabe onde lhe aperta o calo.
Você foi extremamente doce ao me responder e te agradeço pelo seu Reply.
Ric.

Blog do Professor Tim disse...

SOMOS LÉSBICAS E DAí, SEM DÚVIDA, TIROU AS LÉSBICAS E SUAS PEGUETES DO ARMÁRIO. EXTRAORIDINÁRIO NA DEFESA DA VISIBILIADE LÉSBICA. POSTAGENS HOMOSSEXUAIS EXCELENTES.

Rosele Luiza disse...

Obrigada pelos elogios. Esse é objetivo do blog: Visibilidade e ajudar lésbicas e seus complexos.

Ana disse...

Oi eu me casei estou sofrendo por nao ter me assumido antes que eu faco, eu nao tenho atracao pelo meu marido mais tenho por mulheres sou covarde de nao me assumir que eu faco nao quero fazer meu marido sofrer ele me ama que eu faco?

Rosele Luiza disse...

Ana, seu caso é bem complicado. Mas, o que você deve fazer é escolher o caminho da verdade. Não dá pra vc ficar casada com seu marido sem amá-lo. Busque coragem e conte a verdade a ele. Não viva uma mentira.

Anônimo disse...

O diia q eu sai do armario foi muito estranho..pq eu estava em plena segunda-feira aula de matematik a minha professora de mat... era preconceituosa q só vendo...
Ela estava falando d opcão sexual e do nada ela sitou meu nome...
-é e se foise a ***** q fosse lesbica eu nem sei oq faria...
Minha amiga do lado olhou p' prof e disse...
-tu faria oq prof?
-ela irria apanhar tanto se fosse minha filha ...
Eu --q bom q eu n sou então PQ EU SOU LÉESBICA e daí ???
Todos me olharam e começaram a cuxichar...
-e nessa aula eu n fiko mais tchau....
Eu estava saindo da sala quando eu sento o jiz dela nas minhas costas...
Me virei e perguntei quem foi todos apontaram p' ela e eu disse
-qual o teu problema...tu n tem juiso é isso , tu sabe q tu pd ser p)sa por isso ela pegou e me deu um soco na kra..
-bate vai pd bater.. eu disse e ela me derubou e comesou a me bater chutar...
Meu amigos e amiga todos partiram p' cima dela sei q ela querou um braço e a cravicula...
Eu dei parte na policia e ela pegou 6 anos de cadeia....

Rosele Luiza disse...

Foi realmente tensa sua saída do armário. É uma pena que exista tanta gente homofóbica nesse nosso mundo.

Anônimo disse...

Nosso.... Estou paasma .

Oi Desculpem Chegar sem Saudar 1° é Que Sou Novinha Aqui .. Quero Desabafar e preciso de ajuda .. Eu Tenho 15anos e sou lesbica minha namorada esta com 19anos Ela Ja É Maior d idade ai Esta O Pdoblema Na Minha Familia Ninguem Sabe Nem Mesmo A Minha Irma Mais Proxima Tenho Medo Da Reaxao D Todos Sempre Fui A mais Querida A Menina Exemplar Que Todos Acham Nossa É Dificiel Porq Eu Acho Q S Tivexe Mais Idade Seria Mais Facil Dependentemente Da REsposta Da famlia Ja Poderia Tomar Minha Decisam A Mae Da Minha Namorada Sabe Que Ela é Lesbica Max N Sonha Que Eu Seja A Namorda Dela Pensa Que Sou A Melhor Amiga Dela Max Eu Amo Muito Ela E Ela Me Ama Porq Ela Deixou A Garota Q Namorava Com Ela A 3 anos So Pa Ficar Comigo ... Amo Muito ela e nao Quero Perder ela Por Nada Ja Passamos Por Muitas E Vamos Acabar Assim Do Nada Minha Vida Sera Feita Com Ela Max O Que Devo Fazer Para Assumir Para Familia? porfvr m Ajudem

Rosele Luiza disse...

É importante analisar a reação da família, às vezes é melhor esperar. Mas, se a situação estiver intragável, aí é contar e ver o que acontece. Não tem um jeito específico.

Anônimo disse...

Oi. Sou casada a dez anos mas sinto muita vontade de sair com uma mulher, experimentar coisas diferentes mas sou muito timida e nao sei nem por onde comesar. Me ajudem

Anônimo disse...

Gostaria de recomendar este e-book:

Eu, casada e com filho descobrir que sou gay - autora Juliana Hudana

https://www.iba.com.br/livro-digital-ebook/Eu-casada-com-filhos-descobri-que-sou-gay-078809a388f1c36acba05eb8eb2aed97

aline disse...

Me ajuda por favor
(11) 997335138

Rosele Luiza disse...

Aline me manda um email, farei de tudo pra te ajudar.
roseleluiza@hotmail.com

 
SOMOS LÉSBICAS E DAÍ ? © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects