Pular para o conteúdo principal

Namoro: O que NÃO fazer?



        Oi meninas, dezembro chegou e com ele se aproxima o final de mais um ciclo das nossas vidas. A postagem de hoje surgiu de umas brincadeiras com uma prima minha. Ela sempre fala que eu deveria escrever um livro com o título: "O que não fazer em um relacionamento". Óbvio, que ela fala isso me zuando pelos meus relacionamentos que fracassaram.

      Resolvi fazer um post sobre isso utilizando da minha experiência de vida. Vou enumerar 5 dicas valiosas:


1. Não faça a pegajosa: Mulher, não seja daquelas namoradas que ligam 10 vezes no dia, que manda SMS a cada 20 minutos. Exageros a parte, é sério, isso estraga muitos namoros. Não que você deva ser uma namorada ausente, ligar 2 vezes no dia já tá ótimo. De preferência pra desejar um bom dia, e a outra ligação a noite pra perguntar como foi o dia dela e desejar boa noite.

2. Não faça tudo do jeito dela: Genteee, taí uma coisa que faz a pessoa achar que pode comandar a sua vida e quando ela cansar vai te meter o pé bonito. Então, faça só o que for possível. Não desmarque eventos pra sair no dia que ela quer. Lembre-se que relacionamento é uma troca, se imponha quando for preciso.


3. Não abandone seus amigos: Legal neh, sair com a namorada. Fazer tudo com ela. Mas, e seus amigos? Ah, eram eles que saíam com você quando estava solteira. Hum, e também foram eles que te ouviram quando estava naquela deprê neh? Mas, agora você tá bem, tá namorando e a importância de ter eles por perto parece ter diminuído. ERROOOOOOOOOOO! Minha querida, quando a fulana resolver te dar as contas são eles que vão ficar do seu lado, apesar de você ter sido uma FDP com eles. Então, quando estiver namorando, saia com ela e com seus amigos. Namorada boa é aquela que sai junto. Faz um esforço pra aguentar seus amigos, ou até vira amiga deles também.

4. Não banque a apaixonada na rede social: É triste, mas a felicidade demonstrada demais atrai inveja. E isso tem uma negatividade avassaladora. Se preserve, quem tem que saber da sua vida amorosa é você e ela. Então nada de encher o mural dela com declarações e nem o seu. ok? Dicoooona essa.

5. Não demonstre que está de quatro por ela: Pessoas gostam do que não tem. Tenso, mas é um fato. Faça coisas românticas sim, mas não todos os dias. Demonstre que sempre há a possibilidade de te perder. Afinal, você é uma mulher incrível.  Porque se ela começar a perceber que você não poderia viver sem ela. Ela relaxa, pois você já ta conquistada. CUIDADO! É nesse momento que rola traição porque muitas pessoas adoram aquela adrenalina de aventuras. Se liguem.



Meninas, espero que tenham gostado do post desse mês! Sigam o blog  =) 

Novidade: Agora eu faço parte da equipe SAPALÉSBICA. Ganhei uma coluna chamada Habitando o brejo. Vou aproveitar e deixar um beijo pra gata Lú Vieira que me convidou para escrever no blog dela.

Minha coluna: http://sapalesbica.wordpress.com/category/habitando-o-brejo/

Me encontrem nas redes sociais:

Meu face: https://www.facebook.com/RoseleLuiza
Página do blog: https://www.facebook.com/somoslesbicasedai?ref=hl
Twitter: https://twitter.com/RoseleLuiza


Perguntas pra mim: http://ask.fm/roseleluiza



Comentários

@Luiza_oi_q disse…
"Me encontre nas mil redes sociais" haha,acho que vc deveria ter me lembrado dessas 5 DICOOONAS ai quando eu estava namorando!
Rosele Luiza disse…
Hauhauhauha' Luiza. É eu deveria mesmo viu. Nem tô em todas redes socias. Só em quase todas!
JOSENI LIMA disse…
uauauauau!!
Que matéria!
Compartilhando com meus leitores e seguidores sempre dando os créditos.
Espero sua visita.
Estamos quase atingindo UM MILHÃO DE ACESSOS.

Venha conferir:

http://josenidelima.blogspot.com/
Rosele Luiza disse…
Valeuuuu Josa!


bjoooo


Anônimo disse…
Amei as dicas e funcionam mesmo. E bem assim que sou. Nada de ser babaca, ame vc primeiro pra depois amar alguém.

Rosele Luiza disse…
Isso mesmo. Sigam as dicas...se valorizem. ;-)
Dany Lively disse…
Nossa flor , amei as dicas, principalmente a nº 2! Ah, vc poderia apenas destacar o "não" do titulo em caixa alta, o "não" do q não fazer em um namoro.... mas a parte do demonstrar q gosta deveria ser mutuo. não uam demonstrar + q a outra, pq ai é q começam os problemas.
Beatriz Marques disse…
Amei essas dicas e com certeza prestarei mais atençao de agora em diante.É sempre bom alguem nos ensinar o que é certo ou errado,ja fiquei sem falar com meus amigos e posso dizer foi horrivel e me fez mal pra caramba, hoje sou mais confiante do que antes e ter amigos faz muitoooo bem a qualquer relaçao.Temos que sentar e colocar as devidas coisas no lugar e numa relaçao nunca se deve se excluir totalmente e deixar a outra garota comandar sua vida.Namorar é otimo mas cada um tem suas proprias opinioes.PS:Adorei este blog novo Rosele esta muitooooo bommmmmmm.PARABENS E BJUSSSS
Rosele Luiza disse…
Obrigada, Beatriz!

Continue acompanhando =D
Unknown disse…
Fazendo uma visitinha no blog...muito bom sabr*
Daniela Saraiva
google+:darwinlifefj@gmail.com
me adicionem*
lindas"
Unknown disse…
O.o acheii esse Blog agoraa! adoreii Flor tudo e parabéns... mas só acho que deveria ter a 6° coisa a não se fazer... falar da ex pra atual! (pra mim é o fim do mundo) rs
Rosele Luiza disse…
Valeuuu meninas! =D

Boa Naiara. Falar de ex é o fim.
lezzy ley disse…
Esta podia ser a narração de uma história, uma história fictícia, contada por personagens fictícias, mas não o é!
Na passada noite de 31 (no festejo do ano novo) encontrava-me no restaurante Manuela Borges, um restaurante de requinte e de bom nome, contudo, tão boa não foi a experiência que lá vivi. Esta deveria ser uma noite de sonho, a noite de todas as noites. Acontece, contudo, que enquanto estava a dançar com a minha namorada, fui chamada à parte no sentido de moderar os beijos que lhe dava, caso contrário teria de ser convidada a sair, felizmente sei defender-me, e conheço muito bem os meus direitos, ainda assim, não posso deixar de dar a conhecer esta situação. Afinal de contas, parece que, na passagem de ano de 2012 para 2013 regressei a eras passadas onde a mediocridade reinava, assim como o preconceito e a intolerância. Sei que para muitos, a situação poderá não ser tão grave, contudo, nem todos são expostos a este tipo de situações, apesar tudo, todos somos seres humanos e todos vivemos em comunidade. Contudo, não posso deixar de perguntar que comunidade será esta que, aceitando o casamento (em teoria, claro, não pensem que me iludo) não aceitam beijos trocados numa noite de festa, onde o romance deverá ser o principal acompanhamento. Tal senhora, dizia não beijar constantemente o marido, mas eu pergunto mais uma vez, será que porque eu não como carne, que ninguém deverá comer? Estamos num mundo livre e acredito que todos deverão usufruir dos seus direitos assim como dos seus deveres, e não apenas em determinados lugares.
Para que conste, esta mesma senhora, aliás, nora da dona do restaurante, com uma expressão de insolência, lançou me um beijo e um piscar de olhos, pessoas como esta não têm lugar no atendimento aos clientes, ainda que se digam não preconceituosas. Esta mesma senhora, entre a discussão teve ainda a audácia de agarrar no meu braço e puxá-lo, momento em que outras pessoas tiveram de intervir. Sinceramente, não posso deixar de esperar que pessoas como estas continuem sem qualquer pena ou dano, pelo que agradeço a todos a colaboração em dar conhecimento à ocorrência.
lezzy ley disse…
http://lezzylifell.blogspot.pt/
Rosele Luiza disse…
Infelizmente situações como essa acontecem com frequência. Temos que posicionar sim os nossos Direitos e evitar dar lucro e frequentar lugares quem demonstram qualquer tipo de preconceito.
Anônimo disse…
Noooossa me identifiquei em todos os itens, em todos, principalmente naquele q diz: "não faça tudo do jeito dela", eu fiz TUDO do jeito dela e depois adivinhem o q aconteceu..levei um pé na bunda. Tá difícil, mas sei q vou superar. Amei o seu blog. Beijos. M Cris
Rosele Luiza disse…
Geralmente quando a gente faz tudo que ela quer é isso que acontece. Pé na retaguarda. kkk' Mas, ó temos que aprender com isso e com os erros para que em próximos relacionamentos o sucesso seja garantido.
Anônimo disse…
Mas óhh tá difícil heim..mto difícil!!

Postagens mais visitadas deste blog

Existem regras para ser lésbica?

Olá leitoras e leitores, hoje estava navegando pelas redes sociais quando me deparo com um post extremamente rotulador (Não vou nem reproduzir aqui porque não vale à pena). Era um grupo bem popular no facebook direcionado a mulheres lésbicas e uma participante fez uma publicação falando que para ser lésbica a mulher precisa ser feminina e gostar de mulheres também femininas. Será que existe um padrão a seguir? Na minha visão isso é tudo uma maneira enojada de preconceito, para ser lésbica basta que a mulher se sinta atraída sexualmente ou/e afetivamente por outra mulher seja ela: masculina, feminina ou meio termo. Esse lance de impor nossos gostos e preconceitos para coletividade é um grande erro, isso que dissemina a violência, a intolerância e o preconceito. Não existem regras para ser lésbica. Ser mulher é algo tão maravilhoso, nenhuma é igual à outra e essa é a graça da vida. Por isso, vamos respeitar as escolhas e preferências de cada uma. Recado dado. Um super beijo

Tirinha do mês

Olá garotas e garotos!!! Simplesmente sensacional essa tirinha da Arte de Kerol.  Quem nunca ouviu essa pergunta ridícula?  Então, vamos respeitar o gosto de cada uma. Combinado? 

A vida de um bofinho. Parte II

Oi meninas, após um longo tempo sem aparecer no blog retorno para alegria das leitoras hehehe. Vamos continuar tratando das bofinhos/butchs. Vida de bofinho realmente não é fácil. Que butch ainda não escutou de alguma criança: Você é homem ou mulher? É duro, eu sei. kkk' É preciso todo um jogo de cintura para responder que é uma mulher que aparenta um lado mais masculino. Ocorre muito de meninas heteros se interessarem por bofinhos pensando que elas são garotos. É acontece. Nesse momento é que podemos escolher ficarmos com elas para ver o que vai dar quando ela descobrir que ficou com uma mulher ou podemos falar a verdade logo. Se acontecesse comigo eu falaria para garota. Existe uma lenda que todo bofinho é cafajeste, posso garantir que isso não é uma regra geral. Tem muitas que são namoradas maravilhosas, que não traem, que respeitam e que são totalmente dedicadas a sua amada. Para quem pensa que nós butchs queremos ser homens, eu posso falar que é um pensame