Será que é impossível ser feliz sozinho?



          Oi meninas, tenho pensado em muitas coisas ultimamente, e resolvi escrever sobre essa reflexão: Tom Jobim já dizia: “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.”

         Até concordo que o amor é fundamental em nossas vidas. Mas, para mim a palavra impossível tem um peso maior. Eu acredito que existam pessoas que conseguem a felicidade sem estar em um relacionamento. Isso é muito cultural, aprendemos que precisamos de outra pessoa para nos sentir completos, mas não é uma verdade absoluta.

       Muita gente só se sente realizado quando encontra um amor. Amar é muito bom e isso é incontestável, mas eu pessoalmente não consigo ver como única forma para se sentir feliz.

    Se você se sente sozinha faça coisas que você gosta. Preencha seu tempo com coisas que te acrescentem: Estude, saia de casa, conheça gente nova, veja bons filmes e se entregue a sua felicidade individual. Porque só quando aprendemos a gostar de nós mesmos é que conseguimos que outra pessoa se aproxime e passe a gostar da gente também.

      Bom meninas, espero a opinião de vocês nos comentários. Sigam o blog, eu amo ter vocês aqui.  Até a próxima.


14 comentários:

tgdlf disse...

Concordo.

JOSENI disse...

Acredito que seja impossível viver sozinho (a).
Parabéns pela matéria.
Meus seguidores e leitores estavam sentindo a sua ausência.
Compartilhando com todos no Blog do Parceiro:

http://josenidelima.blogspot.com.br/

Carolynna disse...

Concordo com você. É muito perigoso depositar a responsabilidade da sua felicidade em outrem. Ela tem que partir de você. O outro so acrescenta.

Rosele Luiza disse...

Valeu galera. A felicidade está dentro de nós. O erro é procurar somente no exterior e no outro.

Beatriz Marques disse...

Oi sumida,estava com saudades.Bom concordo plenamente com vcs,é dificil viver sozinho sem ninguem pra viver ao seu lado,compartilhar bons momentos com vc e deve ser horrivel mas pode ter certeza que tem muitas pessoas que gostam de ficar só e nao estao nem ai.Mas vai de cada um né.Eu gosto de ter alguem ao meu lado e de me sentir feliz e pode crer é maravilhoso sentir isso.Agora ficar sozinha e ficar de mal com a vida deus me livre,ninguem merece.Vamos ser mais felizes e de preferencia acompanhadas por alguem que nos mereçam ok.Bjusssss

Rosele Luiza disse...

Saudades Beatriz,

Valeu pela presença aqui.


bjos

Patrícia Mendonça disse...

Olá, Rosele. Encontrei seu blog por acaso e concordo plenamente como vc. A sociedade se formou com o conceito de que temos que ter alguém para ser feliz e na verdade as pessoas acabam se anulando. Esquecem de si própria para se preocupar com o outro (parceiro, namorada e afins). A real é que quando nos encontramos, nos bastamos unicamente. O amor pelo outro é consequência. Adorei seu blog. Parabéns.

Dany Lively disse...

Ah, sinceramente, acho que ninguem gosta de ser sozinho por muito temo. Uma coisa é vc ESTAR sozinho, com seus pemsamentos, consigo mesma, outra é viver sozinho por muito tempo. Eu particularmente não gosto, e acho q não basta a getne se gostar, precisamos ter a sorte de encontrar alguem q curta a gente como somos, senão nada rola. Quem não consegue ser soziho vai sempre procurar alguem pra estar junto, não importa a circunstancia. Eu realmente não gosto de sr sozinha pois acabo me tormando vitima daquela pessoas q tentam me detonar em beneficio proprio, e vc n quer demonstrar, mas quando sued ego não esta bem, fica dificil não se incomodar com isso, e quando vc tem alguem é diferente, as pessoas sabem q vc tem alguem por ti e perdem argumento, não podem te abalar pq sabe q alguem se importa contigo. Sinceramente a gente tenta se convencer q é melhor estar sozinoh só pra não sofrer pq depois do nada bate aquela tristeza de estar só, de todos semrpe terem alguem, serem correspondidos, só vc q não, isso dói, não nego.

Rosele Luiza disse...

Patrícia, você entendeu bem a mensagem que eu quis passar com essa postagem.
Obrigada por apreciar o blog. Volte sempre!

Dany,quando a gente aprende a gostar da gente, começamos a atrair o outro. E que esse outro seja só o complemento da real felicidade. Que é o objetivo da vida.

Extasetotal Moda Intima disse...

Esta de parabéns seu blog

Equipe

extasetotal.com.br

Rosele Luiza disse...

Obrigada!

Lanna de Safo disse...

Olá! Li alguns posts do seu blog e gostei. Estou começando o meu agora e gostaria que você também o visitasse: www.lannadesafo.blogspot.com

Gago Poético disse...

Felicidade é um modelo pessoal, é uma receita intima que cada um tem. Existem pessoas que são felizes sozinhas, outras são felizes com vários amores, e por ai vai embora.

Rosele Luiza disse...

A Felicidade está dentro de cada um de nós.

 
SOMOS LÉSBICAS E DAÍ ? © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects