Pular para o conteúdo principal

Será que é impossível ser feliz sozinho?



          Oi meninas, tenho pensado em muitas coisas ultimamente, e resolvi escrever sobre essa reflexão: Tom Jobim já dizia: “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.”

         Até concordo que o amor é fundamental em nossas vidas. Mas, para mim a palavra impossível tem um peso maior. Eu acredito que existam pessoas que conseguem a felicidade sem estar em um relacionamento. Isso é muito cultural, aprendemos que precisamos de outra pessoa para nos sentir completos, mas não é uma verdade absoluta.

       Muita gente só se sente realizado quando encontra um amor. Amar é muito bom e isso é incontestável, mas eu pessoalmente não consigo ver como única forma para se sentir feliz.

    Se você se sente sozinha faça coisas que você gosta. Preencha seu tempo com coisas que te acrescentem: Estude, saia de casa, conheça gente nova, veja bons filmes e se entregue a sua felicidade individual. Porque só quando aprendemos a gostar de nós mesmos é que conseguimos que outra pessoa se aproxime e passe a gostar da gente também.

      Bom meninas, espero a opinião de vocês nos comentários. Sigam o blog, eu amo ter vocês aqui.  Até a próxima.


Comentários

JOSENI LIMA disse…
Acredito que seja impossível viver sozinho (a).
Parabéns pela matéria.
Meus seguidores e leitores estavam sentindo a sua ausência.
Compartilhando com todos no Blog do Parceiro:

http://josenidelima.blogspot.com.br/

Mari X disse…
Concordo com você. É muito perigoso depositar a responsabilidade da sua felicidade em outrem. Ela tem que partir de você. O outro so acrescenta.
Rosele Luiza disse…
Valeu galera. A felicidade está dentro de nós. O erro é procurar somente no exterior e no outro.
Beatriz Marques disse…
Oi sumida,estava com saudades.Bom concordo plenamente com vcs,é dificil viver sozinho sem ninguem pra viver ao seu lado,compartilhar bons momentos com vc e deve ser horrivel mas pode ter certeza que tem muitas pessoas que gostam de ficar só e nao estao nem ai.Mas vai de cada um né.Eu gosto de ter alguem ao meu lado e de me sentir feliz e pode crer é maravilhoso sentir isso.Agora ficar sozinha e ficar de mal com a vida deus me livre,ninguem merece.Vamos ser mais felizes e de preferencia acompanhadas por alguem que nos mereçam ok.Bjusssss
Rosele Luiza disse…
Saudades Beatriz,

Valeu pela presença aqui.


bjos
Olá, Rosele. Encontrei seu blog por acaso e concordo plenamente como vc. A sociedade se formou com o conceito de que temos que ter alguém para ser feliz e na verdade as pessoas acabam se anulando. Esquecem de si própria para se preocupar com o outro (parceiro, namorada e afins). A real é que quando nos encontramos, nos bastamos unicamente. O amor pelo outro é consequência. Adorei seu blog. Parabéns.
Dany Lively disse…
Ah, sinceramente, acho que ninguem gosta de ser sozinho por muito temo. Uma coisa é vc ESTAR sozinho, com seus pemsamentos, consigo mesma, outra é viver sozinho por muito tempo. Eu particularmente não gosto, e acho q não basta a getne se gostar, precisamos ter a sorte de encontrar alguem q curta a gente como somos, senão nada rola. Quem não consegue ser soziho vai sempre procurar alguem pra estar junto, não importa a circunstancia. Eu realmente não gosto de sr sozinha pois acabo me tormando vitima daquela pessoas q tentam me detonar em beneficio proprio, e vc n quer demonstrar, mas quando sued ego não esta bem, fica dificil não se incomodar com isso, e quando vc tem alguem é diferente, as pessoas sabem q vc tem alguem por ti e perdem argumento, não podem te abalar pq sabe q alguem se importa contigo. Sinceramente a gente tenta se convencer q é melhor estar sozinoh só pra não sofrer pq depois do nada bate aquela tristeza de estar só, de todos semrpe terem alguem, serem correspondidos, só vc q não, isso dói, não nego.
Rosele Luiza disse…
Patrícia, você entendeu bem a mensagem que eu quis passar com essa postagem.
Obrigada por apreciar o blog. Volte sempre!

Dany,quando a gente aprende a gostar da gente, começamos a atrair o outro. E que esse outro seja só o complemento da real felicidade. Que é o objetivo da vida.
Unknown disse…
Esta de parabéns seu blog

Equipe

extasetotal.com.br
Unknown disse…
Olá! Li alguns posts do seu blog e gostei. Estou começando o meu agora e gostaria que você também o visitasse: www.lannadesafo.blogspot.com
Dan André disse…
Felicidade é um modelo pessoal, é uma receita intima que cada um tem. Existem pessoas que são felizes sozinhas, outras são felizes com vários amores, e por ai vai embora.
Rosele Luiza disse…
A Felicidade está dentro de cada um de nós.

Postagens mais visitadas deste blog

Existem regras para ser lésbica?

Olá leitoras e leitores, hoje estava navegando pelas redes sociais quando me deparo com um post extremamente rotulador (Não vou nem reproduzir aqui porque não vale à pena). Era um grupo bem popular no facebook direcionado a mulheres lésbicas e uma participante fez uma publicação falando que para ser lésbica a mulher precisa ser feminina e gostar de mulheres também femininas. Será que existe um padrão a seguir? Na minha visão isso é tudo uma maneira enojada de preconceito, para ser lésbica basta que a mulher se sinta atraída sexualmente ou/e afetivamente por outra mulher seja ela: masculina, feminina ou meio termo. Esse lance de impor nossos gostos e preconceitos para coletividade é um grande erro, isso que dissemina a violência, a intolerância e o preconceito. Não existem regras para ser lésbica. Ser mulher é algo tão maravilhoso, nenhuma é igual à outra e essa é a graça da vida. Por isso, vamos respeitar as escolhas e preferências de cada uma. Recado dado. Um super beijo

Tirinha do mês

Olá garotas e garotos!!! Simplesmente sensacional essa tirinha da Arte de Kerol.  Quem nunca ouviu essa pergunta ridícula?  Então, vamos respeitar o gosto de cada uma. Combinado? 

A vida de um bofinho. Parte II

Oi meninas, após um longo tempo sem aparecer no blog retorno para alegria das leitoras hehehe. Vamos continuar tratando das bofinhos/butchs. Vida de bofinho realmente não é fácil. Que butch ainda não escutou de alguma criança: Você é homem ou mulher? É duro, eu sei. kkk' É preciso todo um jogo de cintura para responder que é uma mulher que aparenta um lado mais masculino. Ocorre muito de meninas heteros se interessarem por bofinhos pensando que elas são garotos. É acontece. Nesse momento é que podemos escolher ficarmos com elas para ver o que vai dar quando ela descobrir que ficou com uma mulher ou podemos falar a verdade logo. Se acontecesse comigo eu falaria para garota. Existe uma lenda que todo bofinho é cafajeste, posso garantir que isso não é uma regra geral. Tem muitas que são namoradas maravilhosas, que não traem, que respeitam e que são totalmente dedicadas a sua amada. Para quem pensa que nós butchs queremos ser homens, eu posso falar que é um pensame