Amores Imperfeitos



Oi meninas, a postagem de hoje serve como recado, como conselho e como desabafo. Estou muito feliz com o crescimento do blog não deixem de seguir. Comecei a escrever uns textos e quero dividir com vocês. Hoje é sobre amores imperfeitos...

Acordei triste e quando me sinto assim viro uma filósofa, me vem à cabeça muitas reflexões. Hoje em especial foi sobre a imperfeição do amor. Quem nunca ouviu dizer que “ninguém é perfeito”?  Parece clichê, mas é a verdade.

Todos temos defeitos e qualidades, ninguém segue o modelo de par ideal. Sempre vai ter algo na outra pessoa que bem lá no fundo vai te incomodar. Eu costumo dizer que a perfeição é a “ilusão dos apaixonados”, quando nos apaixonamos criamos uma pessoa que talvez nem exista naquela que nos causa esse sentimento.

Já o amor, é algo que nos coloca na realidade. Porque quando amamos enxergamos os defeitos, mas passamos por cima de tudo que nos incomoda por amar de verdade o outro. Não existe sentimento mais bonito e mais bobo que o amor.

Sabe qual é um dos meus sonhos? Acordar numa segunda-feira olhar pro outro lado da cama e ver a mulher da minha vida do meu lado e dar um sorriso cheio de paz. Espero que um dia aconteça. Sempre foi uma característica da minha personalidade o romantismo, hoje está fora de moda. Mas, faço parte do rol dos últimos românticos.

Uma vez eu li uma frase que dizia que o amor pra ser perfeito ele precisa ser incompleto. Talvez seja verdade. Nunca gostei de deixar assuntos pendentes em minha vida, trato minhas ex-namoradas bem mesmo sabendo que a maioria não merece nada de mim. Não gosto de inserir na minha vida traumas e mágoas.

Nenhum relacionamento é perfeito. A dica que eu dou é “viva cada dia” não crie expectativas na outra pessoa. Aproveite os momentos de amor e digo principalmente pra quem já mora junto. Não deixe a rotina dominar, presta atenção e não relaxe pensando que já tem alguém e que a vida é só isso. Conquiste sua mulher todos os dias.

 E pra quem está solteira, não se desespere pra encontrar alguém, porque namorar quando se está carente é igual estar morta de fome em supermercado ou lanchonete qualquer porcaria que você come irá te satisfazer, mas só naquele momento. Seja seletiva e se valorize.


Me encontrem nas redes sociais:


Tem perguntas pra mim? Façam aqui: http://ask.fm/roseleluiza

12 comentários:

Lanna de Safo disse...

kkkk Eu ri com o final do seu texto. De fato, carente não dá.
Ah...acho que também me incluo no rol das românticas.
Seu blog é ótimo, está de parabéns. Criei o meu recentemente e ficarei feliz se puder visitar também: http://lannadesafo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Se não somos perfeitas como podemos querer que os outros sejam?
Difícil é quando a pessoa não se permite conhecer!
Abraço
Márcia

Amor A Base de Tudo disse...

Nossa que texto!!! É tudo que eu gostaria de dizer a uma pessoa que me enche o saco. Tinha parado agora recomeçou. Vc é perfeita em seus texto sabia? De vez em quando eu entrava em seu blog assim o encontrava por acaso. Um dia resolvi segui-lo e qual não foi a minha surpresa vc estava saindo de férias. Mais entrei assim mesmo fiz um comentário e hoje vc esta de volta com esse excelente texto. Me deu até vontade de colocar em meu blog mas como tenho muita tendinite as vezes tenho um pouco de dificuldade de digitar.
Bem desculpa a extensão do comentário mais quem manda ser boa no que faz?

Bjsss e uma boa semana pra vc!

Danielle E. disse...

A perfeição do amor, está nessa imperfeição. Nada na vida tem graça quando é perfeito demais, certinho demais. As coisas tem mais graça e mais sabor quando precisamos de algum esforço pra fazer dar certo.
E vc tem toda razão, namorar alguem por mera carencia, só supre uma necessidade momentanea, não é o suficiente para preencher uma vida.
Bj

Obs: Depois de uma olhada no blog Delirios de uma mente insana

Rosele Luiza disse...

Fiquei tão feliz com o retorno de vocês. Uma das melhores ações da minha vida foi fazer esse blog. Espero que continuem acompanhando. Obrigada meninas.

Rosele Luiza disse...

Meninas que tiverem blogs deixem aí nos comentários que vou ler todos. =D

Amor A Base de Tudo disse...

Meu blog é esse terei o maior prazer em te-la comigo lá no meu cantinho.
O meu ñ é como o seu lindo, mas espero que goste.
http://sialata.blogspot.com.br/
Bjsss

Beatriz Marques disse...

To aqui,nao esqueci de vc nao viu Rosele.Andei sumida mas agora to de volta.Ve se vc nao some da gente,seus comentarios nos ajudam a entender melhor as coisas complicadas do amor e sempre precisamos ajudar uns aos outros porque falar de amor é sempre complicado e dificil de decifrar.Te Adoro viu...Bjussss Amigona!!!!!

Rosele Luiza disse...

Obrigada Beatriz, Não some tbm em. Que bom que vc gosta dos posts. valeeeeu. Te adorooo tbm <3

Soraia Mascarenhas disse...

Oi, gostei do blog..dê uma olhadinha lá no meu também:
http://sujeitodoverbo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei o texto Rosele! Minha noiva diz que somos "perfeitas nas nossas imperfeições" e o seu texto me trouxr tal confirmação.Rose, me coloco a disposição para ajudá-la seja qual for a situação no blog...Conte comigo de coração mesmo!Abraços fraternos, Maiara Cristina*

Rosele Luiza disse...

Soraia, vou ver seu blog sim. Obrigada pela presença.


Maiara muito obrigada por estar aqui no blog. Sua ajuda será muito bem vinda sempre. Abraços fraternos e qualquer coisa conte comigo tbm.

 
SOMOS LÉSBICAS E DAÍ ? © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects