Manter amizade com EX



       Oi meninas, já estava com saudade de escrever para o blog. Hoje resolvi abordar um tema que tenho observado muito e que acontece na vida de muitas de nós.

         Será que vale a pena tentar manter uma amizade com a ex?  Bom, eu vejo que para dar essa resposta devemos analisar cada caso.  Se você terminou o namoro de uma forma conflituosa é bom dar um tempo. Afastar-se e seguir a vida longe dela, até para que você possa ver que existe uma vida sem a presença da pessoa.

       Se vocês terminaram após uma decisão amistosa das duas, ou ela aceitou bem que já não dava mais. Acredito que aí sim possa acontecer uma amizade imediata, tudo que for diferente dessa situação é mais complicado de ser visto como uma real amizade.

       Falando disso de uma forma pessoal eu sempre tento manter uma amizade, porque tenho carinho por todas que passaram pela minha vida. Mas, confesso que tem pessoas que realmente se torna inviável manter contato.

      Então, e vocês o que acham de manter amizade com ex?
   
    Deixem a opinião de vocês nos comentários. E não se esqueçam de seguir o blog ali no canto da tela.



Redes socias:

Tem perguntas pra mim? Façam aqui: http://ask.fm/roseleluiza

Um beijo carinhoso para todas!

15 comentários:

Dany Lively disse...

Olha anjo, eu acho (tenho certeza) que vc tirou as palavras da minha boca! Era o q faltava para q eu abrisse um tópico com o mesmo tema, me deu forças para achar as palavras e tentarei usar as minhas, é exatamente o que vc disse. Términos com conflitos incitam uma certa inimizade, é um sintoma incomodo pra mim, até pela minha historia de vida, mas se a outra parte não faz nenhum esforço pra ficarmos bem, ainda q como colegas pelo menos, quem dirá amigas, fica realmente dificil!! Acho q precisamos ter maturidade pra separar uma cosia da outra, amizade x relacionamento, e isso definitivamente minha ex parece não ter, é irritante gente q só quer q os outros corram atrás até pra isso!!

Rosele Luiza disse...

Concordo com você é preciso ter maturidade para separar as coisas e não adianta forçar uma amizade com alguém que não tem interesse na mesma coisa.


Valeu Dany, forte abraço!

Simone Mnovas disse...

Eu tenho amizade com todas as minhas ex. Pra mim sempre foi muito fácil, mas não costuma ser muito fácil quando estou namorando. É difícil explicar que o que passou, passou e seguimos em frente em uma nova história.
Quando elas leem o meu blog Mulheres Novas então, fica mais difícil, porque elas passam não só a ter ciúmes, mas elas querem o mesmo sentimento que eu descrevo nas histórias.
Aí complica.
Abraços!

Rosele Luiza disse...

Obrigada Simone por visitar o blog. Pra ser amiga de ex tem que ter maturidade. Vc demonstrou bem isso. Valeu!

Anônimo disse...

Sempre visito o blog .. Mas nunca comentei..
Mas em relacao a amizade c ex ...
Bom.. Da minha parte ainda nao tenho.. E nem espero ter..
Mas minha namorada tem.. E nao sao poucas e maioria dlas hetero.. E semp fazem o inferno.. Elas tenta amizade .. Mas sei o q elas querem.. :)
Parabens Rose.. Blog perfeito

Rosele Luiza disse...

Amigas heteros da namorada são perigosas. rs Mas ela com certeza te ama não se preocupe. Obrigada por prestigiar o blog.

Anna disse...

Manter amizade depende do desfecho. Quando termina-se uma relação de forma amigàvel é possível e saudàver manter uma amizade. Mas quando termina em meio a atritos torna-se praticamente impossível pois há muitos conflitos. Minha ex me mandou morrer e ir para o inferno não dar.

Anônimo disse...

Preciso de vossa ajuda, estou saindo com uma menina, mas ela já não é virgem e isso deixa-me um pouco enojada ao pensar ter relações com ela, pois já ali esteve um pénis antes. Que faço? Já vos aconteceu? Bjs.

Anônimo disse...

Preciso de vossa ajuda, estou saindo com uma menina, mas ela já não é virgem e isso deixa-me um pouco enojada ao pensar ter relações com ela, pois já ali esteve um pénis antes. Que faço? Já vos aconteceu? Bjs.

Rosele Luiza disse...

É Anna nesse caso ela não merece sua amizade. Bola pra frente!


Anônima: O Fato dela ter se relacionado com homem não deveria enojar vc.Já ouviu falar em Lavou tá nova. rs É isso aí. Homens por mais nojentos que nos pareçam são humanos, alguns são até legais. E outra coisa ela está com vc agora, ela te quer não tenha nojo dela, não por isso. Espero ter ajudado!

Já aconteceu comigo na maioria das vezes. Minha atual namorada, namorava homens antes de mim, mas não tenho nojo dela, ela me ama isso já ficou claro. Isso que importa no final.

Anônimo disse...

Obrigada pela ajuda, abraço de Portugal :)

sonia ribeiro disse...

Vamos fazer uma parceria

Tenho uma rede social so para lesbicas
www.mulherversatil.com
Te dou um ano de assintura gratis e propaganda como apoiadora no e-mail das participantes uma vez por mes.
Em troca de uma materia no seu blog sobre a rede social.
aguardo resposta por e-mail
contato@mulherversatil.com

Desde ja agradeco.
Juntas somos melhores

Guru Virtual disse...

Amizade com ex depende não só da sua maturidade para separar as coisas, como também da maturidade da sua atual em separar as coisas!

Não é simples!

Lorena Abreu disse...

Amizade com ex é complicado! Minha namorada ñ gosta q eu tenha contato com ex. Mas ela no começo tinha amizade com ex. Fácil é falar mas vivenciar é outra coisa. E eu a amo de verdade. Nosso relacionamento é muito bom! Mesmo se aa ex a procurassem ñ teriam vez pq eu sou a primeira dama agora! 'Rala sua mandada, pega a sua inveja e vai p pqp' rsrsrsrs Adorei esse blog!

Rosele Luiza disse...

Amizade com ex é bastante complicada mesmo Lorena. Eu decidi que não manteria contato com as minhas pq amo muito minha namorada e sei que pra ela é chato, sei que ela não aprova. Eu realmente só tenho olhos pra minha atual, pq ela me ama de verdade e eu a amo demais. Sei que passarei o resto da vida com ela. Nada me deixa mais feliz do que ver que posso fazer dela a mulher mais realizada do mundo. E as ex's ficaram pra trás.

 
SOMOS LÉSBICAS E DAÍ ? © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects