Pular para o conteúdo principal

Bullying e Cyberbullying

  


  Oi leitoras e leitores que saudade de escrever para vocês. O tema de hoje eu escolhi a pedido de uma amiga blogueira que há algum tempo vem sendo reprimida e repreendida na internet através do Cyberbullying .

  Mas, o que é Cyberbullying?

  Explico: Cyberbullying é um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo pessoas desconhecidas), difamando, insultando ou atacando covardemente.

  Isso mesmo, é nada mais que um Bullying na internet. Que feio né! Agredir pessoas através  de uma tela de computador. Essa blogueira e leitora é uma querida e por isso ser algo que considero grave não posso deixar de abordar. 
  
  Na minha visão isso é uma atitude ridícula e cruel que não podemos fechar os olhos. Se não gosta de determinado site ou blog deixe sua crítica, mas sem ofensas a pessoa que escreveu. Eu gosto muito do retorno que recebo de vocês, e acredito que todo blogueiro gosta dessa interação.

  Então, vamos usar a internet para o bem. Tanta informação boa a se buscar nesse campo virtual. Vamos pensar nisso e rever as atitudes que temos na rede.

Beijos galera! Sigam e acompanhem o blog =D







Comentários

Unknown disse…
É muito triste ver que as pessoas usam a internet pra fazer o mal e insultar os outros! Gostei muito do post! Vc escreve muito bem parabéns!
Rosele Luiza disse…
Obrigada Lorena Abreu. Seja bem vinda ao blog. Infelizmente essa situação é cruel e deve ser abordada pra conscientizar as pessoas.

Estou lisonjeada com sua presença aqui.
Unknown disse…
Para mim são pessoas covardes q ñ mostram a cara. Só suas palavras chulas. :'(
Rosele Luiza disse…
Concordo plenamente.Muito fácil falar coisas ofensivas sem estar frente a frente com a pessoa. Eu como blogueira e formada em Direito não poderia deixar de comentar isso nesse espaço.
Unknown disse…
Eu é que estou me sentindo contemplada por interagir no blog de uma pessoa tão humana quanto vc! Parabéns Rosele Luiza os temas que vc aborda são muito interessantes!
Rosele Luiza disse…
Obrigada mais uma vez Lorena Abreu. Continue acompanhando o blog. Sua visita tem um peso especial para mim e me sinto privilegiada.

Postagens mais visitadas deste blog

Existem regras para ser lésbica?

Olá leitoras e leitores, hoje estava navegando pelas redes sociais quando me deparo com um post extremamente rotulador (Não vou nem reproduzir aqui porque não vale à pena). Era um grupo bem popular no facebook direcionado a mulheres lésbicas e uma participante fez uma publicação falando que para ser lésbica a mulher precisa ser feminina e gostar de mulheres também femininas. Será que existe um padrão a seguir? Na minha visão isso é tudo uma maneira enojada de preconceito, para ser lésbica basta que a mulher se sinta atraída sexualmente ou/e afetivamente por outra mulher seja ela: masculina, feminina ou meio termo. Esse lance de impor nossos gostos e preconceitos para coletividade é um grande erro, isso que dissemina a violência, a intolerância e o preconceito. Não existem regras para ser lésbica. Ser mulher é algo tão maravilhoso, nenhuma é igual à outra e essa é a graça da vida. Por isso, vamos respeitar as escolhas e preferências de cada uma. Recado dado. Um super beijo

Tirinha do mês

Olá garotas e garotos!!! Simplesmente sensacional essa tirinha da Arte de Kerol.  Quem nunca ouviu essa pergunta ridícula?  Então, vamos respeitar o gosto de cada uma. Combinado? 

A vida de um bofinho. Parte II

Oi meninas, após um longo tempo sem aparecer no blog retorno para alegria das leitoras hehehe. Vamos continuar tratando das bofinhos/butchs. Vida de bofinho realmente não é fácil. Que butch ainda não escutou de alguma criança: Você é homem ou mulher? É duro, eu sei. kkk' É preciso todo um jogo de cintura para responder que é uma mulher que aparenta um lado mais masculino. Ocorre muito de meninas heteros se interessarem por bofinhos pensando que elas são garotos. É acontece. Nesse momento é que podemos escolher ficarmos com elas para ver o que vai dar quando ela descobrir que ficou com uma mulher ou podemos falar a verdade logo. Se acontecesse comigo eu falaria para garota. Existe uma lenda que todo bofinho é cafajeste, posso garantir que isso não é uma regra geral. Tem muitas que são namoradas maravilhosas, que não traem, que respeitam e que são totalmente dedicadas a sua amada. Para quem pensa que nós butchs queremos ser homens, eu posso falar que é um pensame